sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Consagração e renovação das promessas à Sociedade do Apostolado Católico - SAC

Dia mundial da vida consagrada - Consagração e renovação das promessas à Sociedade do Apostolado Católico - SAC

No último dia 02 de fevereiro, dia da  Apresentação do Senhor, a Igreja celebra também o dia mundial da  vida consagrada. A liturgia deste dia é o ponto culminante do Natal do Senhor, pois indica o modo como se deu a encarnação do Filho de Deus. E a que ela se destina. Cristo, semelhante a nós, tornou-se solidário conosco, participando das nossas fraquezas, exceto no pecado; da mesma forma, estamos unidos a ele, sendo associados à sua oferta ao Pai. A Apresentação do Menino Jesus no templo é também a nossa consagração a Deus, por causa da nossa união com o Filho Humanado.

Neste dia tão especial para a Igreja, a comunidade Palotina da Região “Mãe de Misericórdia” recebeu a primeira consagração do noviço Felipe Batista de Oliveira e a renovação da das promessas dos seminaristas: Bruno Bauer Corrêa da Cruz  SAC, Bruno Gonzáles Silveira SAC, Elson Carvalho Filho SAC, José Luiz Alves da Silva Junior  SAC e Marcelo da Silva Rodrigues SAC, por mais um ano, em uma celebração cheia de amor.

Na homilia, Pe. Estêvão  Lewandowski SAC,  após saudar os sacerdotes co-irmãos presentes na celebração, falou sobre a dimensão de doação e missão, presentes na vida sacerdotal. Também como na parábola do “tesouro escondido”, onde o homem vende tudo por aquele tesouro,  cada um tinha planos, projetos,  mas largaram tudo, pois Jesus é o tesouro precioso, pelo qual  vale a  pena deixar tudo, sem mesmo saber para onde podemos ir ou o que vai acontecer, mas certos de quem coloca suas riquezas em Deus, terá sempre a sua recompensa em amor e graça.

Após, o sacerdote lembrou das promessas que os seminaristas iriam fazer a seguir: pobreza, castidade, obediência, perseverança, espírito de serviço e comunhão de bens, e  deu a cada um dicas de como perseverar no caminho como consagrado Palotino.

Peçamos a nossa padroeira, Maria Rainha dos Apóstolos:
Virgem santa e humilde, assim como aceitastes a vontade do Senhor que vos chamava a ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo a Lei, aos  quarenta dias do Nascimento, apresentastes vosso Filho no templo de Jerusalém para consagrá-lo ao Pai. Ajudai-nos a imitar-vos  na humildade e na obediência a Jesus Cristo, o Apóstolo do Eterno Pai.

Bruno Gonzáles Silveira SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário