sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Retiro Anual 2018

 Nos dias 23 a 27 de janeiro de 2018, a comunidade do Seminário Maior Palotino esteve em retiro em preparação para a Primeira Consagração e Renovação das Promessas. O retiro ocorreu no "Cenáculo Palotino Mãe do Divino Amor".

Para pregador e acompanhador deste retiro, esteve conosco o Padre Denis Alves Campos SAC, reitor da mesma casa e formador dos Postulantes de nossa comunidade. Tivemos a graça de meditar sobre a vida consagrada Palotina e nossas promessas de consagração a luz do versículo 1 do capitulo 9 de Isaías: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz”. Nesta semana de retiro muitos foram os momentos reservados para silêncio, oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo, vigílias, partilha de vida e a Santa Missa. Foram momentos de grande intimidade com o Senhor.

Esse período foi dedicado especialmente à preparação espiritual do noviço Felipe Oliveira que fará sua Primeira Consagração; e também se prepararam para renovação das promessas os consagrados José Luiz Alves SAC, Bruno Bauer SAC, Marcelo Rodrigues SAC, Bruno Gonzalez SAC, e Elson Carvalho SAC.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário