sexta-feira, 20 de abril de 2018

Visita canônica à Região Mãe da Misericórdia


Geralmente falamos sobre a ‘familia palotina’, ou a fraternidade palotina, ou ainda, e simplesmente... os palotinos. Realmente somos uma família, que se estende por cerca de cinquenta países. E se somarmos as irmãs e os leigos, alguns outros países podem ser listados.
Para formar este senso de comunidade fraterna, entre nós, sacerdotes e irmãos, temos um Conselho Geral sediado em Roma, que organiza e dá diretrizes para todos nós, através de documentos, relatórios e de visitas. Sim, de visitas. 
Se num período de seis anos de governo de um Conselho Geral, pelo menos uma vez, o Reitor Geral pessoalmente ou através um dos seus cinco conselheiros deverá fazer uma visita aos irmãos consagrados, padres e seminaristas.

Assim, para cumprir esta regra e nos ajudar em nossas decisões em vista do futuro, entre os dias 16 a 30 de abril estamos recebendo a visita de dois padres do Conselho Geral, os padres Jozef Lasak e Martin Manus. O primeiro é polonês e o segundo, alemão.
Nesta ocasião os padres visitadores conversarão com cada padre e seminarista, caso fosse necessário. Em grupo se reunirão por Comunidades Locais – Rio de Janeiro, Niterói/Guapimirim/Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, Amazônia – aproveitando para suscitar reflexões e decisões.Também em Portugal estamos recebendo esta Visita Canônica e lá, quem nos visita é o Pe. Ernesto Varela, uruguaiano.

Caros amigos e leitores, rezem por nós, para que neste período oportuno sejamos abertos ao que o Senhor nos pede através destes nossos coirmãos superiores. Que o Bom Deus nos faça compreender a Sua Vontade e nos dê a Sua coragem!  

Padre Daniel Luz Rochetti, SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário